UERJ: Municipal? Essa idéia tinha que ser do César Maia!


E surge mais uma louca idéia na mente brilhante de nosso digníssimo prefeito César Maia. A nova sugestão trata-se de tornar a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em Universidade do Município do Rio de Janeiro (UMRJ). Parece piada, mas infelizmente não é. A idéia sugerida pelo prefeito já foi aprovada inclusive pela candidata Solange Amaral,sua aliada na disputa eleitoral de outubro.

Pelo que tenho presenciado, César Maia e seu delírio "uérjico" *(acabei de inventar isto) viraram motivo de chacota entre todos os cariocas, inclusive eu que não consigo conceber a mais vaga idéia de que algo tão estapafúrdio desse certo. Além de ser totalmente inconstitucional, a proposta esbarra em outro dado: a prefeitura é responsável pelo ensino fundamental e o que fez com ele? Instalou o sistema de aprovação automática solucionando o problema da reprovação escolar, simples assim, o aluno finge que aprende e passa de ano, porque ninguém nunca pensou nisso?!

Como estudante do curso de jornalismo da UERJ fico me perguntando agora: será que pensam também em implantar esse sistema em nossa faculdade? Não seria nada absurdo vindo de um prefeito apelidado de "maluquinho" a alguns anos. Outra coisa interessante neste episódio é ler as declarações do governador Sérgio Cabral mandando César Maia cuidar das questões de prefeitura que a UERJ está sobre os seus cuidados. Acreditem é de morrer de rir, pois todos que estudam aqui e até quem não estuda sabe da precariedade de nossa faculdade,fato não exclusivo nesse Brasil de universidades sucateadas.

Alguém, por favor, pode dizer a César Maia que se preocupe com outros assuntos e deixe a UERJ como está. Pois se ele procurar com cuidado há muito o que se fazer em educação, segurança pública, saúde... falando em saúde gostaria de saber o que aconteceu com a obra do novo hospital Paulino Werneck na Ilha do Governador. No terreno onde se prometeu um moderno hospital para atender ao meu bairro há atualmente muito mato e alguns tapumes.

1 comentários:

Anônimo disse...

Cara, Todos nós já estamos habituados em falar Uêrji, e ele vem com essa de UMRJ??? Mel deus do ceu :/