Como está a UERJ no momento...


Novidades sobre a situação da UERJ e a ocupação da reitoria de acordo com o site Globo.com

"Na Uerj, por enquanto, o impasse continua. Os alunos permanecem na reitoria. Já são quatro dias de ocupação. Eles cobram mais investimentos para universidade.

Na sexta-feira (12), a Uerj conseguiu uma liminar determinando a saída dos alunos. Um oficial de Justiça chegou a entrar no campus, mas os responsáveis pela negociação com os estudantes decidiram esperar por uma desocupação espontânea.

De acordo com a direção da universidade, o vestibular pode ser realizado se os manifestantes ficarem apenas na sala da reitoria, mas os planos dos alunos são outros.
“A gente vai fazer uma panfletagem, trazendo os estudantes para a consciência do que está acontecendo aqui e chamando todos para uma ocupação”, disse o líder dos manifestantes, Viviane Gonçalves.

Na tarde deste sábado (13), os estudantes vão se reunir com representantes da reitoria da Uerj. Os alunos esperam pela presidente da comissão de negociação criada pela universidade. A reitoria vai apresentar uma nova proposta aos manifestantes.

A idéia é que 70 deles permaneçam na reitoria até domingo (14) durante o vestibular. Este grupo ficaria sob a vigilância de sub-reitores e também dos diretores de cursos.

Essa ajuda dos professores seria uma forma de tentar evitar a presença da polícia e de mais seguranças no campus e também para evitar que os alunos circulem pelos prédios. Caso isso aconteça, poderia complicar o vestibular.

Além disso, estuda-se a possibilidade da instalação de tapumes para evitar que os estudantes cheguem mais próximos aos locais de provas. Os alunos, por enquanto, não se manifestaram, mas disseram que não querem atrapalhar o vestibular".

0 comentários: