Entrevista exclusiva com o governador Sérgio Cabral sobre atual situação da Uerj


Estive a poucas horas atrás com Sérgio Cabral, governador do Estado do Rio de Janeiro, para a inauguração de uma unidade da UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24Horas - na Ilha do Governador.
E como toda boa jornalista não resisti a oportunidade e fiz uma exclusiva com o governador em busca de informações sobre a Uerj. Confira abaixo as perguntas e respostas que obtive. Confesso que ele não disse nada que não saibamos, mas creio que foi válido pela experiência.

Monique: Como o senhor está vendo a atual situação da Uerj, uma vez que os professores estão em greve há uma semana e os funcionários estão entrando hoje?

Sérgio Cabral: Estou conversando muito com o Ricardo Vieralves sobre esta situação, estamos dando todo apoio a gestão dele.

Monique: Mas e quanto as reivindicações dos professores e alunos?

Sérgio Cabral: Estamos atendendo de acordo com as nossas possiblidades, mas é preciso ver que nunca a Uerj teve tantos recursos repassados mensalmente como agora e quem reconhece isso é o reitor. Vamos resolver o problema de plano de cargos de salários com os docentes o mais rápido possível.

2 comentários:

Igor Mello disse...

Nossa, Monique! Sensacional, meus parabéns! Fico muito contente e orgulhoso por você conseguir um feito desse tamanho, afinal de contas sabemos que mesmo para nosso colegas da grande imprensa é difícil falar com o "ilustre!" governador.

Em pensar que outro dia eu estava editando alguns dos primeiros textos dessa jornalista tão talentosa... Me sinto tremendamente feliz por fazer parte dessa história, mesmo que como um grãozinho de areia. Parabéns de novo, querida! Continue nessa estrada, ela só vai te levar a coisas boas!

Tamyres Matos disse...

Ei Cabral vai ...

Ei Cabral vai ...

Onde será que ele enfiou esse repasse tão grande de verbas???