Parece piada,mas infelizmente não é!


Li essa matéria no site Globo.com de hoje e resolvi compartilhar com vocês. Estou indignada que ainda haja candidatos desse nível em nossa política. A história tem tudo para ser uma ótima piada, mas não é. Por isso, por favor, pense bastante em qual candidato irá votar no dia 5 de outubro.

Justiça cassa registro de candidato acusado de distribuir pintinhos
Sandro Gonzaga (PV) chegou a ser preso; PF apreendeu 4 mil pintinhos.
Advogado diz que candidato não vinculou distribuição a voto.


A Justiça Eleitoral cassou o registro do candidato a vereador em Porto Velho (RO) Sandro Luiz Cardoso Ferreira, conhecido como Sandro Gonzaga (PV), por compra de votos. Também foi aplicada multa de R$ 3,1 mil.

No dia 28 de julho, ele foi preso acusado de distribuir pintinhos em troca de votos. A Polícia Federal apreendeu, no bairro Ulisses Guimarães, na periferia da cidade, um carro carregado com 24 caixas de plástico onde estavam acondicionados 4 mil pintinhos. Gonzaga não estava no local e foi abordado pela polícia em sua casa. Ele foi preso, pagou fiança de R$ 1,5 mil e foi liberado.

O candidato recorreu da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo que possa continuar a campanha e que a decisão sobre a cassação de seu registro seja anulada. Henry Gouveia, advogado pessoal de Sandro Gonzaga, diz que Gonzaga, em nenhum momento, vinculou a distribuição dos pintinhos ao voto.

'Piu Piu Cidadão'

Segundo Gouveia, o candidato coordena o projeto "Piu Piu Cidadão", do Rotary Clube de Porto Velho. "Ele faz essa distribuição há quase nove anos, em anos em que foi candidato e em que não foi", disse. Essa é a terceira vez que Sandro Gonzaga tenta uma vaga na Câmara de Vereadores.

No processo, o Ministério Público Eleitoral incluiu a gravação de uma reunião que o candidato realizou na casa de uma líder comunitária no bairro Ulisses Guimarães.

Segundo o advogado, Gonzaga deixou claro na reunião que a distribuição não estava relacionada à sua candidatura. "Ele pediu o voto do pessoal, mas não distribuiu santinho, não falou seu número. O problema é que a Polícia Federal colocou um texto fora de contexto para ter pretexto para prender o Sandro", disse.

O representante da coligação da qual o candidato faz parte, Eusébio Lopes, disse que vai aguardar a decisão do TRE sobre o recurso para se posicionar.

0 comentários: