SOBRE A 26ª RODADA;



As emoções esperadas no post sobre a expectativa para a 26ª rodada do Brasileirão se confirmaram. Teve vitória de ex-lanterna em cima de ex-membro do G4, ex-líder voltando ao G4, líder vendo seus concorrentes cada vez mais crescendo em seu retrovisor, candidatos a G4 ganhando bem, campeões brasileiros que não conseguiram sair da zona de rebaixamento...

Para começar, vamos aos jogos de sábado;

SÁBADO: O QUE NÃO FALTOU FOI GOL
Jogos tiveram média de 4,3 gols por partida

GOIÁS 4 X 1 SANTOS
Bem que o Santos tentou manter a sua invencibilidade diante do Goiás no Serra Dourada. Mas acabou encontrando pela frente um time avassalador, que já aos 15 minutos de jogo, vencia a partida por 3 a 0, gols de Paulo Baier, Anderson Gomes e Iarley(P). No segundo tempo o Goiás ainda vez mais um com Rafael Marques. O Santos diminuiu com belo gol de Pará, mas parou por aí. Final: 4 a 1 para a equipe esmeraldina, que chegou aos 39 pontos, a 9ª colocação e já vê de perto o G4. O Santos estacionou nos 29 pontos e na 14ª posição; está ainda a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento.

FLUMINENSE 2 X 3 CORITIBA
Era o jogo da afirmação, para confirmar um início de reabilitação. Mas o Flu, mais uma vez, perdeu no Maracanã; 3 a 2 para o Coritiba, no “jogo das viradas, parte 1”. Carlinhos Paraíba abriu o placar para os visitantes. Depois, Washington marcou duas vezes e virou a partida para o Fluminense. Quando se imaginava que a virada estava consolidada, eis que Keirrison empata a partida. E quando se achava que o Flu conseguiria passar a frente outra vez, Tartá tenta atrasar a bola, mas dá um presente para Keirrison, que faz 3 a 2. A vitória fez o Coxa pensar cada vez mais no G4, já que foi para o 8º lugar com 40 pontos. Já o Fluminense... caiu uma posição na tabela e já é o vice-lanterna...

ATLÉTICO-MG 2 X 1 NÁUTICO
Depois de passar uma semana turbulenta com a renúncia do presidente Ziza Valadares, o Atlético-MG precisava de uma vitória para afastar a crise. E conseguiu, depois de uma brilhante virada pra cima do Náutico no Mineirão. Ruy abriu o placar para os pernambucanos; mas Renan Oliveira e Vinícius viraram para o Galo, que, mesmo com a vitória, permaneceu na 12ª colocação, com 33 pontos. O Timbu é o 13º com 29 pontos.


“DOMINGÃO DO VERDÃO E DO MENGÃO”
Palmeiras fica a 1 ponto do Grêmio e Fla volta ao G4

FIGUEIRENSE 3 X 4 CRUZEIRO
No jogo com mais gols da rodada, o Cruzeiro conseguiu uma importante vitória fora de casa e manteve vivo o sonho do título nacional, ao derrotar o Figueirense no Orlando Scarpelli por 4 a 3, no “jogo das viradas, parte 2”. Guilherme abriu o placar para a Raposa; mas Bruno Santos logo empatou para o Figueira. Depois Henrique fez 2 a 1 para o Cruzeiro; e outra vez os catarinenses empataram, com Ramon. E chegaram a virada com Diogo, 3 a 2. Porém, os mineiros “contra golpearam” e ganharam “por nocaute”, com gols de Thiago Ribeiro e Guilherme. O resultado os levou aos 46 pontos, permanecendo na 3ª posição. O Figueirense ficou na 15ª posição, mas está a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.

SPORT 0 X 0 SÃO PAULO
Era um jogo esperado, no post sobre a prévia da rodada. Mas o 0 a 0 acabou sendo um péssimo resultado para as equipes. O Sport foi a 39, mas caiu duas posições – é o 10º. E o São Paulo foi para 43, mas acabou perdendo a sua vaga no G4 para o Flamengo, que também foi aos 43 pontos na rodada, mas tem mais vitórias que o tricolor paulista.

PORTUGUESA 3 X 1 BOTAFOGO
Para a tristeza dos freqüentadores do Caneta – amigos blogueiros botafoguenses – o Botafogo bem que jogou um bom primeiro tempo, chegando a vencer a partida por 1 a 0, gol de Wellington Paulista. Mas deixou a Portuguesa se impor dentro do seu campo no segundo tempo e permitiu a virada. Fellype Gabriel e Edno(2) fizeram 3 a 1 no placar e tiraram não só a Lusa da lanterna, como também, com os 26 pontos, passaram o Fluminense na tabela e foram para a 17ª colocação. O Bota viu o sonho do título e do G4 ficar mais complicado e, parado nos 42 pontos há duas rodadas, já é o 6º.

ATLÉTICO-PR 0 X 0 GRÊMIO
Vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada poderia dar uma grande folga para o Grêmio na liderança. Porém o empate em 0 a 0 o fez estar a apenas um ponto do segundo colocado Palmeiras. E pode ser ultrapassado na próxima rodada, já que joga o Gre-Nal no Beira Rio enquanto o Verdão enfrenta o Náutico nos Aflitos. O Furacão poderia ganhar moral com uma vitória em cima do líder, para fugir das possibilidades de rebaixamento. O empate sem gols em casa o fez ir a 27 pontos e a permanecer na 16ª posição, a apenas um ponto do Vasco, 1º da zona da degola.

FLAMENGO 1 X 0 IPATINGA
O Flamengo suou, mas conseguiu voltar ao G4 com um magro 1 a 0 diante do Ipatinga no Maracanã. Marcelinho Paraíba foi o herói do jogo, que foi marcado por várias oportunidades perdidas pelo rubro-negro e pelos contra ataques perigosos da equipe do Vale do Aço. Dado curioso foram os aplausos da torcida ao tão criticado Jaílton, quando foi substituído por Sambueza. O Fla agora é o 4º colocado, com 43 pontos. Já o Tigre voltou à lanterna da competição.

INTERNACIONAL 1 X 0 VITÓRIA
Foi difícil. Mas cada vez mais o Internacional vem subindo na tabela e, mesmo permanecendo na 11º colocação com a vitória em cima do time baiano, já está a apenas 4 pontos do G4. O gol da partida foi marcado por Alex, de pênalti. Com a derrota, o Vitória parou nos 40 pontos e caiu para a 7ª posição.

PALMEIRAS 2 X 0 VASCO
O último jogo do Palmeiras em casa pelo Brasileirão foi um derrota para o Sport por 3 a 0. E para se livrar da desconfiança e confirmar o seu interesse na busca pelo seu quinto título nacional, tratou de vencer o Vasco do re-estreante Renato Gaúcho por 2 a 0, com gols de Diego Souza e Alex Mineiro, que chegou aos 16 na competição e já está a dois do artilheiro Kléber Pereira, do Santos. A vitória fez o Verdão chegar aos 49 pontos e encostar de vez no Grêmio; apenas um ponto separam as equipes na tabela. O Vasco continua no marasmo; apenas 26 pontos e a 17ª posição, primeira da zona de rebaixamento. Será que as previsões deste que vos escreve – de que o Vasco não cai - estão erradas?

Confira a tabela da competição clicando no título da matéria.

0 comentários: