E acabou a ocupação da Reitoria na Uerj!

De acordo com o site g1.globo.com, a ocupação da reitoria feita pelos alunos da Uerj teve fim na noite desta terça-feira (30/09). Segue embaixo a matéria.

"Termina ocupação de alunos na reitoria da Uerj
Segundo a universidade, foi firmado um termo de ajuste na Justiça. Se houver dano, estudantes não serão punidos individualmente.

Depois de 20 dias, terminou na noite de terça-feira (30) a ocupação de estudantes na reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição.
Segundo a assessoria, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da reitoria da Uerj assinaram um termo de ajuste no Fórum do Rio. No documento fica acordado que, se não houver nenhum tipo de prejuízo material ou patrimonial, o DCE não será punido. Caso haja danos, os alunos não serão notificados individualmente. A responsabilidade, nesse caso, será do DCE.

Vistoria vai avaliar se houve danos

Na manhã desta quarta-feira (1º), representantes do DCE, do Conselho de Curadores, da Reitoria e de dois sindicatos vão avaliar se houve algum tipo de dano patrimonial na Uerj. Durante a vistoria, também será verificado se houve perda de dados dos computadores ou dano a objetos pessoais dos funcionários.
Ainda segundo a assessoria da Uerj, as reivindicações dos alunos serão atendidas ao longo do tempo.
"
Ainda segundo o blog uerjocupada.blogspot.com, a reitoria se comprometeu a realizar algumas das benfeitorias exigidas pelos estudantes, como o ônibus inter-campi, a melhoria das bibliotecas, a utilização dos espaços físicos da universidade sem ônus (em muitos dos espaços era necessário pagar aluguel pela utilização), o transporte para trabalho de campo, a participação estudantil paritária em todas as comissões de trabalho (bandejão, reformas) e o estabelecimento de um canal permanente de negociação, entre outros. No entanto, a luta para que o Governo Estadual repasse dos 6% à faculdade permanece.

Abaixo está a imagem da Termo de acordo celebbrado entre a Reitoria e o DCE, que poderá ser lido por meio do link:


1 comentários:

Tamyres Matos disse...

Saudades de você!!! Seu blog está maravilhoso!!!!!!!!