Em defesa do Burro!

Prometi não fazer uma análise da partida, pois há pessoas bem mais gabaritadas do que eu nesse quesito. No entanto, não posso deixar de expressar todo o meu desespero diante do que vi, ontem, na partida entre o Brasil e a Colômbia. Um timeco totalmente sem-vergonha ou sem amor a camisa (quem sabe!) que simplesmente desrespeita a todos os brasileiros com atuações pífias como as da noite passada.
Confesso que a partir da metade do primeiro tempo já havia me unido ao coro de torcedores que gritavam no Maracanã e em todo o Brasil "Adeus Dunga!". Quanto aos jogadores acho que uma parte significativa deveria ajoelhar e pedir desculpas por nos fazer de palhaços, pois nos encheram de esperanças após o jogo contra a Venezuela e de uma hora para outra desistiram de jogar bem.
Outro ponto que me resolta é a cara de pau do Kaká no fim do jogo que em vez de assumir a sua mediocridade na partida disse que os jogadores ainda estavam cansados. Pelo amor de Deus! Cansado está o trabalhador que acorda as 4:30 da manhã para chegar no trabalho às 7, e só volta pra casa às 18h. Esse sim pode dizer que está cansado e muito cansado, já os jogadores que assim como Kaká, Robinho e compania vivem no mundo da grana não tem esse direito.
Quanto a manifestação da torcida apoio em gênero, número e grau, pois os que se propramaram para ver o jogo e foram ao Maraca mereciam assistir a um jogo decente.
Pelo menos dessa vez não associaram o burro com o Dunga, porque isso é maldade com o quadrúpede. Mesmo assim decidi dar direito de resposta ao animal.
OBS: QUER ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA TORCIDA EM UM JOGO?
ACESSE: www.canetadechuteira.blogspot.com E CONFIRA UMA REPORTAGEM COM O SOCIÓLOGO RONALDO HELAL QUE EXPLICA DIREITINHO ESTE TEMA.

0 comentários: