Semana Especial de Postagem para as Eleições - Parte 2

De acordo com o título sigo com a Semana Especial de Postagem para a Eleições pedindo mil desculpas pela ausência da postagem de ontem, mas, infelizmente, minha Internet me deixou na mão. A temática de hoje é sobre o papel dos vereadores, espero que gostem.
Um pouco de história:
O cargo de vereador foi criado, dentro do cenário político brasileiro, pela coroa portuguesa com o intuito de formar um “Conselho” no qual só podia participar os cidadãos ricos e de melhor representação regional. Ou seja, servia apenas para ampliar o status dos já ricos cidadãos brasileiros não possuindo nenhum interesse em favorecer a classe mais humilde, o povo.
O que é um Vereador?
De um modo geral, o vereador é um representante político que atua em seu município através do poder Legislativo na Câmara. Ele cumpre um mandato de quatro anos sendo eleito por voto direto e simultâneo em todo o território nacional. De acordo com a Constituição suas opiniões, palavras e votos são invioláveis.
Funções do Vereador:
Ao vereador cabe o papel de fiscalizar as ações do prefeito na administração dos recursos municipais, além de elaborar leis que visam à melhoria da qualidade de vida dos moradores da região e licitar obras e outras benfeitorias para o município. Ele é com certeza o político mais próximo à população, já que serve de mediador entre ela e o prefeito, na medida em ouve o povo e luta por seus direitos na Câmara.

0 comentários: