Que será que ele quis dizer, com "A hora da mudança chegou à América"?

Incontestável a vitória do democrata, Barack Hussein Obama, nas eleições norte-americanas. No auge de seus 47 anos ele, simplesmente, trucidou a candidatura do republicano, John McCain, e por tal feito torna-se o primeiro negro a assumir o controle da nação mais rica da Terra ( Até agora!).
Sendo o 44º presidente da história dos EUA, Obama, segundo as pesquisas divulgadas pela CNN, conseguiu reunir 330 dos 528 votos no Colégio Eleitoral - sendo que o mínino para se eleger é 270 votos-, ou seja, um verdadeiro banho. Entre os vários motivos que o conduziram a vitória, é possível, afirmar a crise econômica como um ponto crucial, além é claro, da impopulariade do atual presidente George W. Bush que apoiava o republicano McCain.


Na noite de ontem, mais precisamente às 23 horas (3 da manhã no horário de Brasília) o presidente eleito fez seu primeiro discurso onde repetiu incansavelmente "Yes, we can" (Sim, nós podemos) frase-tema de sua campanha. A posse, no entanto, só ocorrerá no dia 20 de janeiro de 2009, mas pelo discurso já possível prever o que vem por aí:

"O caminho à frente será longo. Nossa escalada será árdua. Podemos não chegar lá em um ano ou em um mandato, mas, América, nunca estive mais esperançoso do que nesta noite de que chegaremos lá", ou então, na afirmação de que é necessário "sonhar novamente o sonho americano". Agora de todas as frases proferidas pela novo presidente uma não me sai da cabeça: "A hora da mudança chegou à América", que será que ele quis dizer com isso? Tomara que seja algo bom para todos nós.

0 comentários: