Será que ainda dá tempo?

Acho que estou bastante atrasada esse ano, mas mesmo assim vou enviar a minha cartinha ao Papai Noel. E você já mandou a sua?
"Querido Papai Noel perdoe-me a demora, mas estive muito ocupada nessas últimas semanas. Escrevo está humilde cartinha para o senhor e faço votos de que analise com carinho os meus pedidos de presentes e quem sabe me envie alguns deles.
Em primeiro lugar, gostaria de pedir muita saúde e paz a todos os meus familiares e amigos próximos e que a bênção de Papai do Céu ilumine a vida de cada um deles. Pediria, também, que o senhor dê alimento e abrigo a todos os desamparados na noite de Natal e conforto as famílias que perderam parentes vítimas da violência que permeia o nosso país. Rogo ao senhor que dê ao nosso presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, discernimento para tomar as decisões corretas e assim trazer prosperidade ao Brasil.
Se possível ainda querido Noel o senhor pode ajudar o presidente Obama em sua nova empreitada de resgatar os EUA da crise que só prejudica os menos favorecidos e carentes do mundo?Falando, ainda, em EUA peço-lhe mais uma coisa: que o próximo candidato a atirar sapatos no Bush acerte o alvo em cheio.
Comportei-me bem Papai Noel e espero receber alguns dos meus presentes, beijos dessa que vos escreve e que acredita que a inocência das crianças deve continuar, mas sem esquecer que o motivo da ceia natalina é louvar o nascimento do menino Jesus e não os presentes,
Monique Andrade."

1 comentários:

Gilceia disse...

Talentosa amiga posto aqui meu comentário que há tanto não o faço.
Se eu fosse escrever ao Papai Noel pediria de presente que o Amor em todos os seus sentidos permeassem os corações de todos os seres, em todas as suas formas que a indiferença não se torne lugar comum, a faternidade e a liberdade fossem princípios fundamentais e não regras ou utopias que o mundo e as pessoas se tornem melhores será que estou pedindo um presente muito custoso? Não sei...Apesar de tudo Papai Noel "ainda" tenho esperança suficiente no coração para que pelo menos alguns dos meus pedidos eu consiga.
Gil