UERJ Al Dente

É com grande alegria no coração que faço esta postagem. Primeiro porque, finalmente, a intenet voltou a funcionar em meu lar; segundo porque as aulas da UERJ - após um longo período de greve - retornaram ao ritmo normal. O que pode me levar a reduzir o número de postagens semanais devido a quantidade de textos e trabalhos.

Confesso que estava um pouco apreensiva em relação a como seria reestruturado o conteúdo do meu curso, mas pelo que percebi não teremos grandes perdas, porque é fato que uma coisa ou outra será mal vista ou aprendida pela metade. Enfim, tenho vários textos para a leitura e um trabalho para concluir de design. O que me anima e me dá a certeza de que as coisas voltaram com força total na universidade.
Sobre a decisão do plano de carreira, eis um trecho da nota oficial emitida pela retoria que pode ser encontrada no site da universidade:
"Vitória da UERJ!
03/12/2008

Os docentes tiveram seu Plano de Carreira Docente (PCD) aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em acordo inédito entre oposição e governo. As emendas foram pactuadas, em reunião do Colégio de Líderes, com a presença da Reitoria, dos Sindicatos da UERJ e do Fórum de Professores. A mais importante dentre elas introduziu o regime de dedicação exclusiva, após estudos desenvolvidos pelos Conselhos Superiores de nossa Universidade. Também foi autorizado que o Executivo possa reduzir as parcelas para a implementação do Plano. Todos os presentes concordaram com o ajuste proposto viabilizando a implementação do Plano a partir deste ano."

0 comentários: