Ele é o REI do pedaço!

Terça-feira 20 de janeiro de 2009 essa é a data que ficará gravada na memória de gerações e gerações. Um país, um homem e um destino. Assim é possível o governo de Barack Hussein Obama como presidente dos Estados Unidos da América. Um vencedor que atravessou a barreira do preconceito, tão presente ainda em solo norte americano, e chegou as portas do paraíso ou do inferno (Casa Branca) dependendo da situação. Sendo assim, recuso-me a citá-lo como o primeiro presidente negro a assumir o poder nos EUA preferindo parabenizar apenas ao marido responsável e ao pai dedicado de duas lindas meninas que com determinação e força de vontade alcançou o objetivo aos 47 anos.

Sendo assim, ao meio-dia (15 horas em Brasília) de hoje assisti a posse de Obama e pude perceber o tom, extremamente, nacionalista de seu discurso na base de "América para os americanos". Outro ponto a ser citado é a costumeira elegância com que a primeira-dama Michelle Obama estava trajada, uma lady.

Para encerrar eis as palavras mais aguardadas da história: "Eu, Barack Hussein Obama, juro solenemente cumprir fielmente as funções de presidente dos Estados Unidos e, na medida de minhas possibilidades, salvaguardar, proteger e defender a Constituição Estados Unidos."

* Confira alguns trechos do primeiro discurso de Obama:

"Neste dia, proclamo o fim das queixas mesquinhas e das falsas promessas, das recriminações e dos dogmas desgastados que durante tanto tempo estrangularam nossa política".

"Neste dia, nos reunimos porque escolhemos esperança em vez de medo, unidade de propósito em vez de conflito e discórdia". Não sei porque, mas este trecho me lembra a campanha do Lula de 2002.

"Hoje eu digo que os desafios que encaramos são reais. Eles são sérios e eles são muitos. Eles não vão ser vencidos facilmente, ou em um curto período de tempo. Mas sei disso, América, eles vão ser vencidos"

1 comentários:

Aldevan Junior disse...

Congratulations, Mr. Obama!

Good evening and good lucky.