Porto da Pedra - Carnaval 2009

A Porto da Pedra resolveu abusar da curiosidade esse ano e traz para a avenida o enredo “Não me proíbam de criar, pois preciso curiar! Sou o país do futuro e tenho muito a inventar!”, comandado pelo carnavalesco Max Lopes que estréia na escola de São Gonçalo.
A história da curiosidade humana, segundo a Vermelha e branca, começou com Adão e Eva que caíram nas artimanhas da serpente e comeram a maça. Daí por diante, a Marquês de Sapucaí verá ainda a caixa de Pandora, símbolo da mitologia grega que representa a curiosidade por excelência, representada em um dos carros alegóricos. Inspirado nos grandes gênios da criação: Leonardo da Vinci, Thomas Edison, Louis Pasteur, Oscar Niemeyer, Einstein, Santos Dumont, Max promete mexer com a imaginação dos foliões.
Letra do samba-enredo da Porto da Pedra
“Não me proíbam de criar, pois preciso curiar! Sou o país do futuro e tenho muito a inventar!”
(para escutar o samba, basta clicar no título da postagem)

A luz da imaginação
Acende o coração e o leva a curiar
Buscar o novo é conceber
O tempo do saber, desejo de criar...
É sempre assim
O proibido traz a sedução
Do início ao fim, do Paraíso a tentação
Meu Tigre mostra as garras nesse jogo
E vê no fogo a chama da evolução
Pandora a esperança e o amor (ôôôô)
Alquimia do meu ser
Na imagem do meu Criador
Um grande painel é arte
Eu traço a pincel meu estandarte
E lá do céu vem o cinzel da perfeição
Renascimento da inspiração
Como será o amanhã
Que Deus me permita ser só alegria
Aos cavaleiros da destruição
Venha à paz e a razão
Redenção na folia
O homem sonhou e um dia voou
Do gênio indomável uma nova invenção
Criança um Brasil de esperança
O mundo precisa desta salvação
Sou Porto da Pedra e não vou me calar
Eu sou curioso e quero saber
Se é bom para o mundo, se vai melhorar
É proibido por quê?

Autores do samba: Fábio Costa, David de Souza e André Félix
Ficha técnica:
Cores: Vermelho e branco
Símbolo: Tigre
Ordem do desfile: 1ª escola a desfilar na segunda-feira
Enredo: "Não me proíbam criar, pois preciso curiar! Sou o país do futuro e tenho muito a inventar!"
Carnavalesco: Max Lopes
Intérprete: Luizinho Andanças
Mestre de Bateria: Thiago Diogo
Rainha de bateria: Valeska 'Popuzuda' (Gaiola das Popozudas)

0 comentários: