A boa do feriadão...

Não sabe como aproveitar o feriadão? Onde ir, quais os agitos da cidade do Rio? Segue abaixo algumas sugestões que prometem agradar a todas as idades.

A primeira dica é a gravação do DVD “Batuques do Meu Lugar” do cantor Arlindo Cruz, hoje (06/06), no Terreirão do Samba (Rua Benedicto Hipólito - Centro - Praça Onze). O show terá participações especiais dos cantores Zeca Pagodinho, Alcione, Caetano Veloso, Seu Jorge e Marcelo D2. Os ingressos serão trocados por duas latas de leite em pó, na portaria do Terreirão do Samba, no horário das 10h às 17h de hoje. A apresentação tem previsão de início para às 22h.

Já para agitar o fim de semana a boa é o tradicional São João Carioca. O arraial chega a sua 3ª edição com muita música, comidas típicas e programação para toda família. A festa junina será neste sábado (9) e domingo (10), na Quinta da Boa Vista, em São Cristovão. O "arraiá" vai homenagear o músico Luiz Gonzaga - considerado o “Rei do Baião”. Os shows começam a partir de 17h, mas os animadores, contadores de história e apresentações de quadrilhas se iniciam às 13h.

Falando no Rei do Baião que tal aproveitar a festa junina do Centro de Tradições Luiz Gonzaga, mais conhecido como Feira de São Cristovão? Bastante conhecida por ser um pedacinho do Nordeste no Rio o arraiá deste ano promete animar o público nos dois palcos. No sábado, o palco principal conta com show de Zeca Pagodinho que receberá Elba Ramalho e Jorge Ben Jor. Já no domingo, a multidão pode esperar por Ivete Sangalo, que cantará ao lado de Monobloco e de Preta Gil. E não é só isso, no domingo vale passar na abertura da exposição em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, "Meu Padinho Padre Cícero" que retrata a liderança do religioso e político. A mostra fica no Centro de Tradições até agosto, já as festas juninas ocorrem até julho de sexta a domingo. A entrada custa R$ 3. Mais informações no site http://www.feiradesaocristovao.org.br/ ou pelo telefone: 2580-5335 e 2580-6946.

Já para aqueles que preferem um programa mais tranquilo para se divertir com a molecada a boa é o Arraiá do Clubinho. O evento terá várias brincadeiras e comidinhas típicas para a criançada. A festa vai das 17h às 19h e será realizada no Shopping Via Parque, Avenida Ayrton Senna, 3000, 2º piso, Barra. A entrada é gratuita. Mais informações no site http://www.viaparqueshopping.com.br/ ou pelo telefone 2430-5100.


Outra opção para as crianças é a Sessão Criança, no CCBB. O evento apresenta semanalmente diversos filmes para o público infantojuvenil. Este fim de semana haverá um especial com o Gato Felix. O evento trará filmes com as diferentes fases do gato mais esperto do cinema. A sessão acontece aos sábados e domingos, às 14h com entrada franca. É importante ressaltar que as senhas são distribuídas 1h antes da sessão exclusivamente para crianças acompanhadas de seus responsáveis.

0 comentários: