Cinema Al Dente


Aos amantes da sétima arte, trago uma dica de filme que com toda certeza agradará a todos. O novo filme da DreamWorks, Kung Fu Panda. Espero que gostem da minha crítica e se possível aguardo comentários.

Surpreendente e motivador na medida certa

Recomendado para crianças de todas as idades, Kung Fu Panda, é o filme de animação mais aguardado das férias. E com toda a razão. O longa mostra com humor as aventuras do urso panda Po na busca de um sonho quase impossível - ser um mestre nas artes kung fu. Ambientado na China antiga, o filme agrada em cheio a todas as faixas etárias com boas doses de diversão e um personagem principal que esbanja simpatia e carisma.

Dirigido pela dupla John Stevenson e Mark Osborne, Kung Fu Panda, conta com a trilha sonora de Hans Zimmer, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original por O Rei Leão (The Lion King) e Erik Aadahl. Juntos optaram por criar uma trilha orquestrada, sem músicas contemporâneas, dando ao filme uma sensação de atemporalidade perfeita.

No elenco, temos a presença de grandes astros do cinema, como Jack Black na voz do Po e Angelina Jolie como a tigresa (respectivamente dublados na versão brasileira por Lúcio Mauro Filho e Juliana Paes), além de Jackie Chan, Dustin Hoffman, Lucy Liu, Ian McShane, Dan Fogler e Dorinda Katz.

O longa narra de forma encantadora a história do urso Po, filho de um marreco, que entre uma e outra mesa servida no restaurante da família sonha em aprender kung fu. O gordo e inocente panda vê sua vida se transformar de uma hora para a outra ao ser escolhido para cumprir uma antiga profecia chinesa. Na nova missão, que inclui salvar o Vale da Paz do temido Tai Ling, Po passa a conviver com seus ídolos do kung fu: os cinco lendários – Garça, Tigresa, Louva-Deus, Víbora e Macaco – comandados por Mestre Shifu.

Aos que vêem um filme de animação como um entretenimento familiar, Kung Fu Panda, mostra que é possível ir além, trazendo em seu roteiro a mensagem de que os desafios existem para serem superados.

CRÉDITOS: UERJVIU

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei o comentário... já estava ansiosa pra assistir...agora então...hehe

Parabéns pelos textos Nique....
Li todos e adorei
Vc merece grande sucesso por ser essa pessoa tão atenciosa e dedicada ao que faz!!!
Beijão
Da amiga Nique tb...rs

Tamyres Matos disse...

Parabéns novíssimo membro fiel de um dos melhores sites de críticas de cinema do Rio de Janeiro: www.uerjviu.uerj.br
hehehehehehe
Boa crítica!

Anônimo disse...

Ique!!
É com enorme prazer que venho ao seu blog e informo a você que será adicionada à seção 'Terapeutas de Bolso' do Psicologia de um Vencido, o blog da teacher!

bjs e Parabéns!

Virei sempre aqui para ler seus textos e comenaá-los com vocÊ.