Especial Al Dente: Batman - O Cavaleiro das Trevas


Essa semana o Al Dente é mais do que especial, já que fãs de todas as partes do mundo esperam ansiosos pelo novo filme do homem-morcego. Acreditem em mim é o melhor e mais tenso de todos os já vistos.Para aqueles que não se interessam por aventuras de super-heróis acho que deveriam largar o preconceito e assistir. Pois este é um daqueles filmes que valem muito mais do o preço do ingresso, enfim é fantástico e foge completamente ao padrão de filme adaptado de quadrinhos. Aproveitem e enlouquecam com Coringa...Bom filme e por favor desliguem o celular porque Batman - O Cavaleiro das Trevas está prestes a começar.

E o Coringa roubou a cena...

O novo filme do Batman tem como astro principal o Coringa (Heath Ledger, de “O Segredo de Brokeback Mountain”), isso mesmo, o vilão da história. Graças à atuação de Heath Ledger, morto recentemente, que se entregou de corpo e alma ao personagem. O “palhaço do crime” aparece repaginado com uma boa dose de humor negro, ar ameaçador e uma riqueza de expressões faciais que valorizam o novo estilo de maquiagem adotado - rosto mal maquiado e um batom borrado com visíveis marcas de cicatriz . No filme, Coringa é um visto como aquele que deseja ver o mundo pegar fogo e ao Batman cabe a tarefa de apagar as chamas.

Batman – O Cavaleiro das Trevas, traz uma série de questionamentos clássicos a todos os heróis, como a decisão entre ficar com a mulher amada, Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal, de “Mais Estranho que a Ficção”) ou aceitar a sua missão de defender Gotham City. Contudo, para este difícil dilema Bruce Wayne/Batman (Christian Bale, de “O Operário”) encontra um novo guardião para a cidade, o promotor público, Havey Dent (Aaron Eckhart, de “Obrigado por Fumar”) conhecido por sua luta em enquadrar os grandes chefões da máfia. Mas você confiaria o seu trabalho a mãos alheias? Com o tempo, Batman descobre que não fez a melhor opção.

O longa, que contou com um orçamento de $150 milhões, leva aos cinemas efeitos especiais bem realistas, uma trilha sonora que mexe com os nervos da platéia e frases cômicas que amenizam o clima de tensão. Entre os vários pontos fortes da trama, o diretor e também roteirista, Christopher Nolan, acertou ao manter artistas, como Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (o fiel mordomo Alfred) e Gary Oldman (tenente Jim Gordon), além, é claro, de Christian Bale (Batman/Bruce Wayne) que se consolida como um grande ator.

Batman – O Cavaleiro das Trevas , já na primeira cena, um assalto a banco espetacular, dá demonstrações de que não será mais um filme de herói como os outros. Ele é marcado por muita ação e aventura com direito a atentados terroristas e assassinatos em série. Enfim tudo que a mente doentia do Coringa pode elaborar - o que quase nos faz esquecer que é baseado em uma história em quadrinhos. Esta é sem dúvida uma das grandes estréias do ano. Com atuações marcantes como a de Heath Ledger, forte concorrente ao Oscar de melhor ator - mesmo que póstumo -, o longa tem tudo para receber várias indicações à estatueta dourada.

CRÉDITOS:UERJVIU

2 comentários:

Unknown disse...

Aiii...que vontade de ver o filme... e como vc falou...eu sou uma daquelas que não é tão fã de quadrinhos que viram filmes, massss... com certeza essa é uma excessão...
Adorei o texto
Beijão
Nique

Tamyres Matos disse...

Não se esqueça dos créditos!!! hahahhhahha
FILME MUITO BOOMM!!!