E a embarcação naufragou

"Pode chora...Pode chorar", essa é a trilha sonora do Clube de Regatas Vasco da Gama para a temporada do Campeonato Brasileiro de 2009. É quase impossível crer que um time tão tradicional quanto o Vasco tenha caído para a série B, mas enfim foi o que ocorreu. Fruto de uma sucessão de erros, como péssima administração, contratações não significativas e um treinador nada humilde só resta a equipe cruzmaltina recolher os caquinhos que sobraram e se reerguer no próximo ano.
Quanto a torcida agiu de maneira exemplar ajudando o time durante todo o jogo com palavras de incentivo. "É só ganhar Vasco!" foi um dos "gritos de guerra" que agitaram o estádio, mesmo quando eram praticamente nulas as chances de sobreviver na elite do futebol brasileiro.

Mesmo sendo flamenguista fico um pouco triste com o ocorrido, já que o futebol carioca acaba perdendo um representante do Estado na competição e nós, flamengistas, perdemos um clássico e duas partidas em casa. Pelo menos o presidente do clube, Roberto Dinamite, teve a humildade - que faltou no Renato Gaúcho - e assumiu parte da culpa pelo rebaixamento:

" Culpados somos todos. Culpar A, B ou C nesse momento seria injusto com algumas pessoas. Se houve erros eles já vinham acontecendo, mas permaneceram. Não vamos tirar a nossa responsabilidade. Somos responsáveis, sim. Queremos achar as nossas falhas para, já no ano que vem, montar uma equipe forte. Vamos dar a volta por cima e tirar o Vasco desde momento difícil. Vamos participar da Segunda Divisão e lutar para trazer o Vasco para o seu caminho. Estamos tristes e chateados, mas a vida segue. Não vamos parar e estamos trabalhando para superar isso....Chorar todo mundo chora. Sou um ser humano como qualquer um. O processo para tentar impedir a queda do time para a segunda divisão foi muito duro para mim. Tentei dar o suporte necessário ao time. Não adianta falar muito. Estou muito triste, muito magoado. O Vasco não merece isso. É uma nova etapa de desafios." ( Fragmento extraído do site GloboEsporte.Com)

Fotos: site GloboEsporte.Com

0 comentários: