Sorria você está sendo assaltado!

Vocês não imaginam o tamanho da minha alegria em escrever esta postagem de hoje, já que devido a enorme quantidade de provas e trabalhos a serem entregues nas duas últimas semanas fui obrigada a me ausentar. Mais volto com força total!!! rsrs
Quem estuda no período da noite na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) enfrenta um problema constante: o medo dos assaltos nos pontos de ônibus em frente a faculdade e a enorme quantidade de pedidentes que nos abordam com suas tristes histórias de sofrimento que caso não alcancem o objetivo, ou seja, o dinheiro são, normalmente, seguidas de insultos e até ameaças.
Ontem mesmo presencie uma mulher acompanhada do namorado que aos prantos declarava ter sido assaltada, enquanto esperava a condução para casa por um grupo de homens armados. E olha que ontem, quarta-feira, havia jogo no Maracanã (Flamengo x Mesquita) pelo Campeonato Carioca o que supostamente torna o prédio mais seguro pelo "reforço" da segurança.
Esse é apenas um dos inúmeros casos que ocorrem nos arredores do lugar, pois praticamente todos ali, já se sentiram amedrontados ou, infelizmente, já foram vítimas dos pivetes e mendigos da área. Somente, na minha sala, em pouco mais de um ano e meio de curso, os casos contados devem somar um total de 5 pessoas, sem contar as que não comentam.
Fico extasiada com a situação e gostaria muitíssimo de saber quais serão (e se terão!) as providências que o prefeito Eduardo Paes pretende tomar para amenizar o nosso sofrimento, pois se a Uerj é estadual a rua é da prefeitura, sem contar que na integração Estado-Município - amplamente difundida por Paes durante a campanha - governador e prefeito são responsáveis diretos pela segurança do bairro. Resumindo: Cadê o choque de ordem que não chega até nós?
Outra coisa que não compreendo é qual é a verdadeira função dos seguranças que ficam na universidade, pois desarmados como andam se tornam alvo fácil dos assaltantes tanto quanto os alunos e professores. Talvez eles existam apenas para receber o pagamento pelo estacionamento e para recolher os comprovantes na saída. Será?

0 comentários: