And the TamboriMalemolente go to...

Confesso que é difícil nesta altura do campeonato falar sobre o carnaval, na medida em que somente os campeões ainda tem paciência para este tema. Mas, enfim, devido a problemas técnicos como falta de luz, conexão que não conectava e, devo ser sincera, vadiagem carnavalesca só hoje me dirijo a vocês com a minha avaliação sobre o carnaval 2009.

Com a intenção de fugir de tudo o que já foi lido, falado ou visto proponho um prêmio nos moldes do Oscar (outro assunto do qual nem comentei!) para o que de melhor desfilou nos quatro dias de folia.

And the TamboriMalemolente go to...

Categoria imagem marcante: Neguinho da Beija-Flor

Este lindo negro anjo foi com toda certeza o maior exemplo de superação e força de vontade já visto no território da Marquês de Sapucaí. Se emocionou e fez emocionar a todos os presentes e não presentes e se Deus quiser ainda nos dará o prazer de ouví-lo por longos anos.

Categoria emoção até o final: Escola de Samba Mocidade Alegre

Há muito tempo não vejo uma disputa de título tão emocionante... Decidida no último quesito com uma diferença de apenas 0,25 pontos a escola mexeu com os nervos de todos os que acompanharam a apuração.

Categoria “Sumiu por que?”: Joãozinho Trinta
É incontestável que a ausência de Joãozinho Trinta no carnaval 2009 tornou o espetáculo um pouco menos glorioso... Por favor, volta!
Categoria de encher os olhos: Viviane Araújo

Escolhida por votação popular a musa do carnaval, o mulherão Viviane Araújo mexeu com o imaginário masculino e feminino (por que não?) em sua aparição na avenida a frente da bateria do Salgueiro.

Categoria Valeu a Pena: União da Ilha do Governador
A escola após oito longos anos no grupo de acesso, finalmente conseguiu vencer e retornar ao Grupo Especial com mérito. Um desfile brilhante que empolgou, um samba de primeira e a alegria dos insulanos na avenida fizeram toda a diferença na conquista do primeiro campeonato da Escola de Samba União da Ilha... Não posso deixar de registrar que eu na companhia do meu noivo Aldevan Junior caímos na folia na quadra completamente lotada da escola.

Categoria “Quem é?”: Mulher moranguinho

Com o excesso de frutas na baixaria do dia a dia, a Mulher Moranguinho, virou a famosa “Quem é?” durante a cobertura do carnaval carioca realizado pela LESGA, na emissora CNT, onde o locutor disse displicentemente "A frente da bateria da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti vemos a modelo Ellen Cardoso" ouvindo de seu parceiro “Quem é?” e respondendo “A mulher moranguinho”. Que fama não?


Categoria Com Louvor: Acadêmicos do Salgueiro

Finalmente depois de 15 anos de espera o Salgueiro soltou o grito de campeã que estava preso na garganta e com muito mérito. Parabéns nação salgueirense!

1 comentários:

Aldevan Junior disse...

Ótimo texto, ótimo post de uma ótima jornalista.