Marx já estou com saudades...

Marx fazendo pose para foto

Nunca havia tido um animal de estimação até aquele momento. Mas aí nos mudamos para uma casa melhor e mais confortável e junto com a mesma decidimos ficam, também, com o cão que lá vivia. Um belo pastor alemão, grande e forte que aos poucos conquistou a família com seus grandes olhos cor de caramelo que nos enchia de paz. Como já tinha um ano não tivemos o direito de escolher seu nome, e aprendemos a chamá-lo pelo que já tinha: Marx.

A seu lado passei parte da minha infância, adolescência, bons e maus momentos que ele amplia ou amenizava com suas brincadeiras. Nossa! Como latia forte, enchia o ambiente e exigia respeito com pose de quem prepara o bote certeiro. Mas, muito pelo contrário era o mais brincalhão, aceitava o carinhoso de todos, pulava e fazia festa para as visitas....


Última foto que tiramos juntos. Ao lado, meu outro cachorro, Snoopy e ao fundo Apollo

O tempo foi passando e, inevitavelmente, Marx envelheceu se tornando um senhor experiente que não latia com qualquer coisa e reconhecia em nós sua família. A cada chamado meu ele, calmamente, se levantava e caminha em minha direção, recebia um chamego e depois deitava aos meus pés.


Tudo isso, infelizmente, é coisa do passado, pois na noite dessa quarta-feira Marx partiu para o céu dos cachorros, deixando aqui nossos corações apertados de saudades e carente dos seus carinhos... Esse texto é uma singela homenagem que faço ao meu companheiro-cachorro-amigo Marx que deve estar pulando, neste instante, de nuvem em nuvem no céu canino. Só fico preocupada se saberão cuidar bem do meu cachorrinho. Ontem, antes de me deitar eu rezei bastante para que ele encontre a felicidade e o descanso que tanto merece.

MARX TE AMO!

0 comentários: