Onze dias de livros e mais livros..na Bienal do Rio

Os aficcionados pela arte da leitura estão contando as horas para o ínicio da 14o edição da Bienal do Livro no Rio. O evento acontece no Rio Centro (Avenida Salvador Allende, nº 6.555 – Barra da Tijuca), de 9 às 18horas, e reúne este ano mais de 900 expositores entre 10 e 20 de setembro. Com a expectativa de superar a marca de 600 mil visitantes e 2,5 milhões de livros vendidos em 2007 - a Bienal acontece na cidade a cada dois anos - teremos a presença de mais de cem autores brasileiros e 18 convidados estrangeiros.

Sinômino de cultura e diversão, a Bienal do Livro carioca oferece a seus visitantes uma programação diversificada e ampla, como o tradicional bate-papo entre leitores e escritores no Café Literário e novidades como Floresta dos Livros - para o público infanto-juvenil -, Mulher e Ponto e o espaço Livro em Cena onde atores famosos farão a leitura de clássicos da literatura nacional.

Os ingressos para a XIV Bienal custam R$12 reais e a meia-entrada (R$6) é válida para estudantes que apresentarem a carteira da instituição de ensino e idosos acima de 60 anos com identidade. Menores de 1 metro não pagam a entrada.

Confira abaixo a programação do primeira dia da Bienal do Rio:

CAFÉ LITERÁRIO:
* 18horas: Do abjeto ao belo na nova ficção
Lourenço Mutarelli, André Sant´Anna e Ana Paula Maia - Mediadora: Rachel Bertol
* 20horas: O papel da escrita no contexto multimídia
Michel Melamed, Santiago Nazarian, Cecília Giannetti - Mediadora Suzana Vargas

MULHER E PONTO:
*17 horas: O Livro na Bolsa - Dicas de escritoras ganham espaço nas estantes
Leila Ferreira e Danuza Leão - Mediadora Sonia Biondo

OBS: A lotação do Café Literário é de 200 pessoas, por isso senhas serão distribuídas no local uma hora antes de cada atração; A programação foi retirada do site www.bienaldolivro.com.br;

0 comentários: