Será que seremos os donos dessa festa?

Eis a pergunta que ecoa nos quatro cantos da cidade maravilhosa nos últimos dias. Será que seremos os donos da maior festa do esporte mundial? Será que teremos a honra de ser a primeira cidade sulamericana a receber uma Olimpíada?

A decisão tem dia e hora marcada: amanhã a partir do meio dia. Hora em que milhares de corações cariocas, em especial, bateram em um só ritmo na esperança de que a frase And the Olympic games 2016 go to... finalize com Rio de Janeiro, em vez de Chicago, Madri ou Tóquio.

A comissão brasileira levou a Copenhage, na Dinamarca, (tomara esta cidade seja, literalmente, uma doce lembrança) diversas personalidades, como o governador do Rio, Sérgio Cabral, o prefeito carioca, Eduardo Paes, o ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o secretário-geral do Comitê Rio-2016, Carlos Roberto Osório, o presidente Lula, o escritor Paulo Coelho, o ex-jogador, Pelé, entre outras personalidades de peso que representam o povo brasileiro.

É fato que o volume de dinheiro investido em competições desse porte poderia solucionar grande parte dos nosso problemas de saúde, transporte, educação e saneamento básico, mas talvez esse seja o incentivo que faltava para que os governantes invistam não só na cidade do Rio, mas em todo o Brasil.

E tomara que amanhã seja o dia da alegria!!!!

0 comentários: