Eu só quero é ser feliz :D

Quem nunca cantarolou os versos “Eu só quero é ser feliz/ Andar tranquilamente na favela onde eu nasci, é/ E poder me orgulhar/ E ter a consciência que o pobre tem seu lugar...". Pois bem, nas últimas semanas este se transformou no hino oficial dos cariocas que amedrontados se refugiaram em suas casas. O motivo? A chamada “guerra” entre policias e bandidos que dominou o noticiário nacional. Dessa vez, a audácia dos meliantes invadiu o asfalto e incomodou a burguesia que viu seus lindos carros convertidos em ferragens distorcidas. E o ato de vandalismo não poupou ninguém: carros, vans e ônibus foram alvos dos ataques que ultrapassaram a barreira da Zona Norte e chegaram a Copacabana.

E aí a gente sabe... Incendiar carro no subúrbio e na baixada é normal, mas quando avança para a Zona Sul o “terrorismo” precisa ser combatido e rápido. E foi isso que observamos ao vivo e a cores pela TV. Membros da Polícia Civil e Militar + Bope (Batalhão de Operações Policiais) + Exército + Tanques da Marinha partindo para cima dos bandidos da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão com uma força nunca antes vista na história deste país. Tudo devidamente aprovado e aplaudido pela imprensa (TV, Rádio, Jornal e Sites) que cobriu os primeiros dias da invasão com uma vivacidade de tirar o fôlego.
Confesso que ainda não compreendi o excesso de elogio com que os veículos vem noticiando a pacificação do Morro do Alemão, uma vez que a maioria dos bandidos fugiram e nem 10% dos 200 que vimos escapando do cerco policial foram capturados. Acredito que em vez de continuar exaltando a coragem do governador, Sérgio Cabral em enfrentar de frente o problema. Deveríamos nos questionar sobre: onde estão os bandidos que fugiram? Como está sendo a vida dos moradores nessa nova fase? Sinto falta de líderes comunitários discutindo o problema na TV. Sinto falta da visão do morador que está tendo sua casa revirada por pessoas que nunca viu.

É estranho a imprensa noticiar com tranquilidade que as casas dos moradores está passando por uma revista minuciosa como se fosse natural alguém invadir a sua privacidade. E se eu fosse moradora do Complexo do Alemão e me recusasse a deixar que mexesse nas minhas coisas, o que aconteceria comigo? Será que sou a única que fica se perguntando isso?

Obs: Aos saudosistas de plantão basta clicar no título da matéria que você será redirecionado a um vídeo no YouTube da música "Rap da Felicidade" dos MC's Cidinho e Doca. 

0 comentários: