Dercy de Verdade: vale a pena dormir mais tarde

As atrizes Heloísa Périssé e Fafy Siqueira nos conduzem pelo mundo de Dercy Gonçalves
Foi com muita expectativa que resisti ao sono e assisti a microsserie da Globo, Dercy de Verdade. E foi com um sorriso no rosto que fui dormir. Desde o início achei a ideia de retratar a vida da grande Dercy Gonçalves genial. Uma história de persistência que merece ser contada para as novas gerações que conhecem Dercy apenas como uma senhora de idade boca suja.
  
Escrita por Maria Adelaide Amaral e baseada no livro Dercy de cabo a rabo, da própria autora, a minissérie trouxe como protagonistas duas atrizes: a  juventude interpretada por Heloísa Périssé que me surpreendeu positivamente, já que ela segurou muito bem o peso de retratar a  mocidade de Dolores Gonçalves Costa – verdadeiro nome de Dercy. E a grandiosa Fafy Siqueira representando a fase mais madura. Aliás, Fafy na pele de Dercy ficou ótima: os traços, o jeito de falar, os gestos, tudo perfeito.

Apesar do horário, vale o sacrifício para assistir a minissérie Dercy de Verdade. Espero, sinceramente, que  todos prestigiem a história  desta comendiante que tanta falta faz ao humor nacional.

0 comentários: