Acabou o amor na Uerj!


Ontem à noite houve uma reunião de estudantes para discutir os rumos que serão tomados durante a greve da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Muitos gritos e palavras de ordem foram gritadas, músicas criativas surgiram em meio a idéias lunáticas e pouco viáveis. Mas uma coisa está bem clara os estudantes estão unidos e não aceitam que os professores entrem em greve com o intuito de lutar apenas por seus direitos, afinal de contas também temos reinvidicações como a construção do bandejão, a melhoria da infra-estrutura e o repasse de 6% para a faculdade.

Infelizmente, até o presente momento a suspensão do vestibular é a única maneira de atrair a sociedade para discutir os problemas. Concordo sim que esta não é a melhor maneira, mas talvez seja a única que haja, pois o dia da prova do vestibular é praticamente a única data do ano em que os cariocas e a mídia se lembram que a Uerj existe enquanto instituição de ensino.

Espero que tudo ocorra da melhor maneira possível e que o reitor da faculdade, Ricardo Vieralves, se apresente perante aos alunos, pois fugir como está fugindo é muito feio. Espero também que o governador do nosso Estado, o digníssimo senhor Sérgio Cabral, nos escute e cumpra com a sua promessa de transformar a Uerj na jóia da coroa.

0 comentários: