Descobri as pautas da ocupação! Notícias da FCS!


Finalmente, consegui descobrir pelo que os ocupantes da reitoria da Uerj realmente lutam - retirei do blog da ocupação da Uerj. Quanto a reunião da FCS de ontem a maioria dos professores é contrário a greve e pelo que parece talvez as aulas recomeçem no próximo dia 25. Só nos resta esperar e rezar!

Pauta de Reivindicações da ocupação:

1 - Desistência de todos os processos judiciais que envolvem estudantes do DCE, bem como a feitura de uma transação que tenha por objeto a renúncia por parte da Reitoria de futuramente processar civel, penal e administrativamente quaisquer estudantes que integram a ocupação. Além disso, será garantido que não haverá perseguição política de qualquer espécie aos mesmos.
2 - Compromisso público da Reitoria com os prazos para o início das obras do Bandejão em todos os campi, bem como a participação dos estudantes em um fórum deliberativo e paritário que terá por objeto discutir como se dará a concretização do restaurante universitário.
3 - Transporte inter-campi.
4 - Reforma estrutural efetuada com a participação estudantil.
5 - Garantida a concretização da lei 5230 que dispõe que todo estudante cotista receba durante todo o curso universitário a bolsa auxílio.
6 - Alojamento estudantil e creche universitária para todos os campi.
7 - Reestruturação e melhoria da biblioteca da FFP e FEBF.
8 - Revisão dos critérios para a utilização dos espaços - internos e externos - da universidade e garantia de que os estudantes poderão utilizar-se desses espaços.
9 - Reestruturação do prédio dos alunos, o qual deverá ser controlado pelos estudantes.
10 - Feitura de uma olimpíada estudantil na universidade.
11 - Reutilização e controle do espaço do antigo bar do DCE pela entidade.
12 - Doação de data-show e de tela de projeção para o DCE.
13 - Afastamento imediato de Maurício Mota da DJUR.
14 - Apoio da Reitoria pelo não preenchimento do SIGO.
15 - Paridade nos conselhos superiores.
16 - Abertura de concurso público para professores e técnicos em todos os campi, além de uma maior fiscalização das contratações.
17 - Aumento das bolsas - qualitativo e quantitativo - e revisão dos critérios de acumulação de bolsas.
18 - Livre acesso ao bacharelado.

0 comentários: