Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro 2008

Confira os vencedores do "Oscar do Cinema Brasileiro":

Melhor Longa-metragem de Ficção Nacional: Estômago, de Marcos Jorge;

Melhor Longa-metragem Nacional pela votação do público: Estômago, de Marcos Jorge;

Melhor Longa-Metragem de Ficção Estrangeiro: Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen;

Melhor Longa-Metragem Estrangeiro pela votação do público: Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen;

Melhor Documentário: O Mistério do Samba;

Melhor Filme Infantil: Pequenas Histórias;

Melhor Filme de Animação - Menção Honrosa: Garoto Cósmico;

Melhor Diretor: Marcos Jorge (Estômago);

Melhor Ator: Selton Mello (Meu Nome Não é Johnny);

Melhor Atriz: Leandra Leal (Nome Próprio);

Melhor Ator Coadjuvante: Babu Santana (Estômago);

Melhor Atriz Coadjuvante: Júlia Lemmertz (Meu Nome Não é Johnny);

Melhor Roteiro Original: Cláudia da Natividade, Fabrízio Donvito, Lusa Silvestre e Marcos Jorge (Estômago);

Melhor Roteiro Adaptado: Mariza Leão e Mauro Lima (Meu Nome Não é Johnny);

Melhor Figurino: Chega de Saudade;

Melhor Maquiagem: Ensaio Sobre a Cegueira;

Melhor Trilha Sonora: Os Desafinados;

Melhor Trilha Sonora Original: Meu Nome Não é Johnny;

Melhor Direção de Arte: Ensaio Sobre a Cegueira;

Melhor Edição - Ficção: Meu Nome Não é Johnny;

Melhor Edição - Documentário: O Mistério do Samba;

Melhor Fotografia: Ensaio Sobre a Cegueira;

Melhor Som: Meu Nome Não é Johnny;

Melhores Efeitos Especiais: Ensaio Sobre a Cegueira;

Melhor Curta-Metragem - Animação: Dossiê Rê Bordosa;

Melhor Curta-Metragem - Documentário: Dreznica;

Melhor Curta-Metragem - Ficção: Café com Leite;

0 comentários: