Inesquecível pastel de feira...

A espera foi grande... Uma semana aguardando para devorar um pastel de queijo quente e suculento na feira. Mas, finalmente, o momento havia chegado... Lá estava na feira de Vila Isabel, às 9:23 da manhã de hoje, quando uma cena tocou meu coração.

No chão da Rua 28 de Setembro, um pouco mais a frente, uma menina fazia seu desejum. No cardápio: umas cascas de banana, um pedaço de pão e mais algumas coisas que não quis reparar, tudo, possivelmente, retirado de uma lixeira próxima ou fazia parte da feira. Incrível cena urbana dessas que, infelizmente, já nos acostumamos a ver ou que, simplesmente, viramos o rosto com receio de encarar a realidade. Mas, dessa vez, aqueles olhos castanhos foram tão de encontro aos meus que o tão esperado pastel tomou o destino daquela jovem menina. Fiquei triste por já ter tirado um pedaço, pois era um pedaço a menos para alimentá-la, mas não havia mais dinheiro comigo que lhe comprasse um inteiro.

A cena em si, já teria todos os requisitos para ficar marcada na minha memória, mas ela foi além...

"Mas e você vai ficar com fome?" - ela me perguntou. Ali pude perceber o quanto as pessoas são boas e generosas, pois em meio ao seu estado ela ainda pensou em mim... Incrível e divino simultaneamente.

0 comentários: