O caos urbano de todo dia.

Sempre sonhei com o dia em que compraria aquele carro e andaria serelepe pelas ruas do Rio sentindo o vento no rosto. Tudo bem que até parece cena de filme estadunidense, mas fazer o que se fui criada vendo tais filmes? Contudo, chego aos 22 anos sem carro, sem carteira de motorista e sem nenhuma vontade de tirá-la pelos menos nos próximos anos. E tudo isso graças a estes malditos engarrafamentos!

Porque sejamos lógicos para quê comprar um carro se ficarei parada na rua com ele? E se com a quantidade de veículos que circulam nas ruas já estamos beirando o caos imagina eu colocando mais um na estrada. Literalmente, mais lenha na fogueira!

Essas e outras razões me fizeram deixar a grana no banco e me deslocar pela cidade em nossos “queridos” ônibus lotados. Sinceramente, vejo todos os avanços tecnológicos acontecerem na minha frente, mas até agora nada de inventarem o carro voador, o tele transporte e coisas que facilitem a locomoção das pessoas. Não suporto mais ficar parada no engarrafamento uma hora e meia por dia. Já pensaram que é uma hora e meia a menos de vida útil? Isso em uma semana representa sete horas e meia e como todos sabem tempo é bem-estar, família, amigos e se o chefe achar que você chega atrasado de propósito o seu emprego também!

Eis os meus, os seus e os nossos sonhos de toda manhã, tarde, noite...



1 comentários:

Lucas Jerzy Portela disse...

vá de bike, oras!

curioso que na sua charge nenhum motorista pense em bike.

Bicicleta é mais rapido que helicoptero, se dentro de uma cidade!

E você é carioca: mora na cidade brasileira que mais avançou em planejamento cicloviario.

sintomático...