Cine Al Dente: Os Desafinados


E finalmente posto uma dica de filme nacional, concordo que demorei demais e chego a crer que já pensam que cinema brasileiro não conste na minha lista de atividades prazerosas. Mas isso não é verdade, tenho muito orgulho do que produzimos, uma vez que avaçamos a passos largos nesse setor.

Os Desafinados conta a história de cinco
jovens músicos e compositores, todos amigos - Joaquim (Rodrigo Santoro), Dico (Selton Mello), Davi (Ângelo Paes Leme) e PC (André Moraes)- que viajam para Nova Iorque no início da década de 60 com o objetivo de fazer sucesso, em pleno surgimento da Bossa Nova. Lá eles formam um grupo, chamado Os Desafinados, que integra o movimento de lançamento do ritmo musical que anos mais tarde se tornaria símbolo do Brasil no exterior. Ao longo dos anos os amigos acompanham nosso cenário político e musical.

Um belo filme recheado de amizade, música e conflitos amorosos sobre a direção de Walter Lima Jr que merece a nossa ída ao cinema. Agora, por favor, deliguem os celulares porque Os Desafinados está para começar.

Data da Estréia: 29 de agosto
Gênero:Comédia Romântica
Duração:131 minutos

0 comentários: