Que Jornalista de Opinião eu seria se não escrevesse sobre as Olimpíadas de Pequim 2008?


Até confesso que está postagem demorou mais do que deveria, mas finalmente chegou. E estou aqui para lhes contar sobre as minhas impressões sobre o evento. Quanto à cerimônia de abertura resumiria tudo com uma única palavra – Grandiosa – pode usar mais uma? Sublime, Apaixonante, enfim uma das mais belas da história olímpica.

Três horas e meia de muito encanto que contou de uma maneira dúbia a história do povo chinês, uma vez que omitiu partes importantes, como a Revolução Cultural, a invasão japonesa, Mao Tse-Tung, entre outras coisas...

Contudo, a notícia da substituição da cantora mirin, Yang Peiyi, pela menina Lin Miaoke considerada mais bonita para a festa me impressionou muito. Acredito que todos que assistiram a cerimônia estão se sentindo como eu – enganados – pois ouvíamos a voz de Yang interpretando a canção “Ode à Pátria”, mas víamos a pequena Lin.

Um absurdo que segundo o organizador da parte musical, Chen Quigang, é normal já que a China queria passar uma bela imagem para o mundo e Yang não teria uma aparência que se encaixasse nesse perfil.

Quanto à atuação do Brasil em Beijing até o momento estou curtindo e apesar das críticas que escuto das pessoas próximas a mim, acho que vai muito bem obrigada. Uma vez que, a carência de recursos voltados ao esporte nos impede de buscarmos melhores posições no ranking de medalhas.

Confesso que minhas horas de sono diminuíram, pois passo uma parte da madrugada acordada na torcida pelos nossos representantes na China. Estou orgulhosa das medalhas conquistadas até agora. São “bronzes-dourados” que devem ser comemorados com todo o louvor e alegria.

Parabéns aos nossos atletas medalhistas olímpicos!

•Ketleyn Quadros – Leve feminino (até 57 kg). A primeira mulher a conquistar uma medalha em esportes individuais.

•Leandro Guilheiro Tiago Camilo – Leve masculino (até 73 kg). Sua segunda medalha em Olimpíadas, a primeira foi nos Jogos de Atenas (2004), em uma luta que durou 23 segundos.

• Tiago Camilo – Meio masculino (até 81 kg). Ele através dessa medalha colocou o judô brasileiro no topo como o esporte que mais deu medalhas ao país.

•César Cielo – 100 Metros livre. A medalha foi conquistada na prova mais disputada da natação.

0 comentários: