Quantas semelhanças!

Precisa realizar mais essa postagem sobre a chegada de Obama a presidência dos EUA!
Como todos sabem eu assisti a cerimônia pela Globo News e durante todo o tempo - foram quatro horas em frente a televisão - fiquei comparando a chegada de Barack Obama ao poder com a do nosso querido Lula e vi tantas semelhanças... A primeira e mais óbvia é com toda certeza o caráter messiânico que os estadouidenses estão atribuindo ao novo presidente como se ele fosse capaz de solucionar todos os problemas que afligem a sociedade. Bem, tivemos essa mesma ilusão com o Lula e não ficamos totalmente satisfeitos com os resultados (apesar do índice de aprovação ser um dos maiores da história), principalmente, pelos inúmeros escandâlos que volta e meia rondam a presidência.
O segundo ponto a mercerer análise é a origem dos governantes: o brasileiro tem uma origem humilde, sofrida, vindo como retirante tentar a sorte em São Paulo e eis que após muitos percalços consegue tirar a sorte grande sendo conduzido, em 2002, a cadeira presidencial nos braços do povo; já o norte-americano tem origem mestiça - negro queniano com branca estadounidense -, foi vítima de preconceito racial e por meio de seus talentos alcançou o topo do mundo. Semelhanças que fazem o povo sonhar com um governo mais voltado aos humildes e necessitados...Bem aqui as coisas mais ou menos trilharam esse rumo, graças aos programas sociais espalhados pelo território nacional, já lá tudo depende do término da crise que melhorará a vida deles e a nossa.

Enfim, espero que os próximos anos sejam prósperos nos EUA, pois bons ventos lá resultam em tempo bom por aqui... e como diria Lula tomara que "a crise não atravesse o Atlântico".rs

0 comentários: