Cabral esqueceu, mas eu não!

Foto: André Coelho - O Globo
Gostaria de saber o quê o governador disse ao paciente

Há exatos 2 anos, 5 meses e 13 dias, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral acompanhado do secretário de saúde, Sérgio Côrtes, em visita surpresa ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, deu a seguinte declaração ao site Globo.com:

- É uma calamidade pública, estou chocado. Uma coisa é o criminoso matando inocentes. Outra é o estado cometer genocídio. O que o estado faz aqui é cometer assassinatos, com mais mortes do que na luta selvagem desses criminosos. Esse é o conjunto do que há de pior que um ser humano pode fazer para destruir um hospital público. Com certeza o MP (Ministério Público) vai verificar as causas e tomar as previdências.

Pois bem, após 2 anos de espera a situação entra-se, exatamente, igual ou até pior do que na época verificada. E agora Cabral? O que aconteceu com toda a sua indignação? Será que depois de todo esse tempo começou a considerar o genocídio dos inocentes cariocas e brasileiros algo válido?

Isso sem contar nas atitudes do nosso Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que vive desfilando de um lado para o outro com promessas de melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS), alimentando o sonho de uma saúde pública à altura dos impostos que pagamos. Mas, o máximo que realizou até hoje foi à inauguração de algumas dezenas de UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento) que pelo visto é tudo o que nos sobra do grande bolo do dinheiro público, ou seja, meia dúzia de migalhas. Mas essa já é outra história...


Caso queira reler a matéria, eis o link: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/01/03/287270797.asp

0 comentários: