Uerj já amplia as férias

Mal começaram as férias na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a mesma já divulgou a nota abaixo:

"
UERJ terá provas finais dias 10 e 11
(05/08/09)

Nos dias 10 e 11 serão realizadas as provas finais não aplicadas devido ao adiamento das atividades acadêmicas ocorrido na última semana de julho. Todas as datas foram remanejadas após a aprovação do Conselho Superior de Ensino e Pesquisa e Extensão (Csepe) que aprovou, por unanimidade, a alteração do Calendário Acadêmico. Com isso, o semestre termina oficialmente no dia 13 deste mês. O recesso acadêmico irá de 14 de agosto até o dia 12 de setembro. O início do segundo semestre está agendado para 14 de setembro.

Outras informações sobre o Calendário Acadêmico no Setor de Matrícula (Matri): 2334-0657"

Então pelo visto ganhamos mais uma semana para ficar em casa... Só fico preocupada com o andamento do próximo semestre. Pois nesse tivemos o volume de aprendizado enxugado devido a última greve e já considerava férias de um mês algo criminoso... Agora com essa ampliação, nem se fala. Espero que o próximo período não seja corrrido, já que vários mestres e alunos (também!) se recusam a estender as aulas para os meses de dezembro e janeiro. Então fiquei pensando: Será que o semestre de seis meses ficará reduzido a três e meio?! Pelo menos não justificaram a decisão com a gripe A o que já pode ser considerado um avanço nos dias de hoje...

2 comentários:

Igor Mello disse...

Eu não me formo ano que vem DE JEITO NENHUM. Afinal de contas, o calendário já anda sacaneado desde a greve e, com eleições para governador, alguém acredita que passaremos 2010 sem nenhuma grevezinha?

P.S. - Brigado pela recomendada, miguxa! Beijo grande!

ThiagOrnelas disse...

Oxi, que isso...Jura que é sério?
Olha, se já estavamos atrasados devido a greve passada, agora então...Estudaremos até fevereiro de novo?
Francamente hen...

Obs: Obrigado pela visita, Monique. Sempre que der e quiser, apareça.