País do futebol é assim mesmo...

Finalmente, a novela Santos-Robinho teve um final feliz. Pelo menos para o atacante que volta ao clube que o revelou por um exorbitante salário de 1 milhão de reais mensais. Após vários contratempos - incluindo o rival São Paulo - o peixe acertou com o Manchester City um emprétimo de seis meses. E o bom filho a casa retorna...

O fato é que se formássemos bons engenheiros, professores, médicos, dentistas, policias e políticos com a mesma vontade que revelamos jogadores de futebol, já estaríamos no hall dos países desenvolvidos a pelo menos uma década.

Contudo, nossos jovens, meninos e meninas, são envolvidos desde muito cedo pelo desejo de vencer pelo esporte e não pelo estudo. Afinal, estudar para quê se metade dos jogadores de futebol mal concluíram o segundo grau e são milionários? Burra sou eu que dedico horas intermináveis do meu dia ao estudo e leitura de jornais, livros e revistas mesmo sabendo que estes não garantem 1 milhão por mês na minha conta bancária.

1 comentários:

Guilherme Gomes disse...

Bom estou aqui para falar do Blog!'

Enfim, vi e gostei muito, gostaria de saber se os responsáveis poderiam me ajudar com o meu Blog também.
Sou um jovem que gosta de Jornalismo, mas que porém ainda vou começar a correr atrás do curso na Faculdade. Desde já agradeço, e parabéns pelo material apresentado.
Abraço.