"Sim as mulheres podem"


Esta foi uma das muitas frases de efeito que permearam o discurso de DILMA ROUSSEFF na noite de ontem. A primeira mulher presidenta do Brasil, discursou durante 25 minutos - comprovando a tese de que mulher fala muito - e reafirmou seus compromissos de campanha: erradicar a miséria, dar oportunidade aos mais humildes, lutar pelo desenvolvimento sustentável, preservar a vida, entre outros. 

 Dilma, aos 62 anos, chega ao posto mais desejado do país - que o diga o derrotado José Serra - e terá como missão suceder o presidente mais popular da história, Luiz Inácio Lula da Silva, que tem a bagatela de 83% de aprovação popular. Já em seu primeiro discurso, ela deixou claro uma característica feminina ao declarar que pretende buscar auxílio na experiência de Lula: "Baterei muito em sua porta, e tenho certeza de que a encontrarei sempre aberta". Mulheres são por natureza, pessoas agregadoras que buscam opiniões e não tem vergonha de assumir que precisam de ajuda, ao contrário dos homens. Por exemplo, você já viu um homem afirmar que está perdido e pedir ajuda? Melhor: você conhece algum homem que assume seus erros com naturalidade? Eu não conheço.


Votei em Lula e ontem digitei o número 13 nas urnas na certeza de que Dilma dará continuidade às  suas obras. Enfim, agora só nos resta enviar boas vibrações à presidenta e torcer para que faça um excelente mandado.

Confesso que acordar hoje tendo uma mulher no comando é motivo de orgulho, pois quem sabe agora alcancemos a tão desejada igualdade de sexos. Já que mesmo trabalhando mais do que os homens, ganhamos menos. Durante todos esses meses, escutei muitas pessoas dizendo "ela não tem competência para assumir o cargo". Pois afirmo que qualquer mulher que trabalha fora, cuida da casa, educa os filhos, ajuda o marido a pagar as contas e ainda consegue um tempo para cuidar de si tem sim competência para administrar o Brasil. É muito bom viver em um país onde a esperança venceu o medo e o amor venceu o ódio... Que venha 2011 e viva a nossa primeirona!

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso ñ era pra ter acontecido, mas religião, time e política ñ se discute, então!
É isso!