Debate presidencial norte-americano, opinião pessoal.

A gota d'água para que desligasse a televisão, no entanto, foi quando o mediador encaminhou a conversa para o tema de segurança nacional,ou seja, combate aos terrorismo. A partir daí o sangue me subiu a cabeça devido a colocações feitas por McCain de que o EUA é o pacificador mundial e por isso deve se envolver nos problemas dos demais países para levá-los a democracia - Pelo Amor de Deus!! Pacificador Mundial?? Foi demais para mim, gostaria, e muito, de saber o que significa o verbete pacificar para ele, pois não é isso que vejo no Afeganistão e Iraque onde a invasão orquestrada por seu partido e com seu apoio só implementou o caos e a destruição a essas nações.
Sem contar que o senador republicano, John McCain, ainda afirmou que a nação deve tratar aos demais países do continente americano com carinho, mas sempre usando o porrete quando preciso. O que me fez lembrar na hora da política do Big Stick ( O Grande Porrete), aquela que aprendemos na escola e que marcou o relacionamento estadounidense com os pobres países americanos. Pois é, ela voltou com o Bush e pelo que vi e ouvi se tornará mais intensa com McCAin que disse ser esta uma das saídas para solucionar os problemas de seu país.
Contudo, o queridinho Barack Obama não fica devendo em nada quando o assunto é guerrear e declarou que invadirá qualquer país que tentar intervir no crescimento americano, deixando implícito o desejo de começar uma guerra também. Enfim, ambos, Barack e Obama, são candidatos a algozes de milhares de vítimas inocentes no mundo sempre utilizando o pretexto de levá-los ao progresso e sem nunca perguntar se eles realmente o querem.
Ainda de acordo com pesquisas feitas pela CNN, o democrata Obama ganhou o debate com 54% das opiniões favoráveis a ele. Mas, sinceramente, depois de ontem à noite percebi com dó no peito que tanto faz McCain ou Obama, pois são farinha do mesmo saco de guerra.
0 comentários:
Postar um comentário