É do BRASIIILL!

Superação, Raça, Força de Vontade, Fé e Perseverança esses são alguns dos atributos do vencedor do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 deste domingo. Rubens Barrichello é com certeza um iluminado que acredita em seus sonhos e não perde tempo ouvindo as asneiras que falam a seu respeito. Quantas vezes na vida você não escutou alguém dizendo que não era capaz de realizar algo? Quantos não teimaram para que desistisse de um sonho tido como impossível?

Pois bem, essa é a diferença entre os vencedores e os derrotados... E, na manhã de ontem, Rubinho mostrou em que grupo se encaixa. Não importa se cada vitória vez com um intervalo de 5 anos. O importante na vida não são troféus na estante, mas sim as conquistas que se faz no dia a dia, como adquirir o respeito dos colegas de profissão, construir boas amizades e uma família feliz, além é claro de fé independente da religião que se tenha.


É triste viver em um país onde o segundo lugar é considerado motivo de vergonha e deboche. Como se a prata tivesse um valor menor que o bronze. Em grandes eventos esportivos há pódios em que o segundo colocado está mais radiante do que o primeiro, pois sabe o valor que tem a colocação. Contudo, se este atleta for um brasileiro o coitado praticamente pede desculpas por ter nascido e enfrenta, impiedosamente, a imprensa que o crucifica pela perda do primeiro lugar.

Foi emocionante ver aquela sambadinha tosca de Rubinho e o esforço que fez para segurar as lágrimas ao ouvir o hino nacional. E foi ainda mais emocionante ver a 100º vitória brasileira na Fórmula 1 ser conquistada por um piloto tão querido e respeitado no mundo automobilístico como ele. Quem sabe agora deixam Rubens em paz, porque depois de ontem ele detêm 10% dos troféus verde amarelo obtidos em GPs. É fato que sempre haverá alguém para dizer que ele é um mau piloto, mas, infelizmente, ninguém é capaz de agradar a todos...

0 comentários: