A boa da Rio+20...

Ainda não sabe o que fazer neste primeiro fim de semana da Rio+20? Separei algumas atrações sustentáveis para você aproveitar com a família ou curtir com os amigos.



A primeira dica é o Planeta Parque evento gratuito realizado nos dias 16 e 17 de junho, no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. A primeira edição carioca do evento terá oficinas, aulas, shows, caminhadas, jogos e exposições. Além de atividades no Arpoador, o Planeta no Parque realiza no sábado (16) o Instawalk, uma caminhada fotográfica a partir do calçadão de Ipanema com início às 13h30, em frente ao Jardim de Alah. Encerrando os dois dias de programação, no domingo (17), às 16h30, Pedro Luís comanda a festa com seu show “Tempo de Menino”.
Ainda neste clima de diversão verde sugerimos uma visita ao Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico. O local foi reaberto, na última quarta (13/06) e com duas novidades: um programa educativo com exposições, literatura e teatro e outro de debates para discutir questões ambientais. A exposição “Meu Meio” que marca a reabertura do espaço traz a relação do homem com o ambiente e usa a interatividade para divertir e ajudar na reflexão dos visitantes. Localizado na Rua Jardim Botânico, nº 1008, o museu está aberto de terça a domingo das 9h às 17h.

Que tal participar de uma obra de arte? Esta é a proposta que o artista plástico Vik Muniz leva ao público nesta Rio+20. A ideia é criar uma obra inspirada na Baía de Guanabara, toda composta de objetos de lixo reciclável. O público vai participar levando materiais, como garrafas PET de água e refrigerante, latas de alumínio, refrigerante e cerveja, todas devidamente limpas. Um espaço entre o Museu de Arte Moderna e o Aeroporto Santos Dumont reproduzirá as condições do galpão de Parada de Lucas onde Muniz criou boa parte de suas obras consagradas. Do alto de uma passarela, os doadores poderão assistir à produção da peça. Quem quiser, também poderá ajudar posicionando os objetos levados segundo orientação de monitores. A construção da obra de arte será das 11h às 17h e acontece todos os dias até 22 de junho.

Já para se divertir com os pequenos uma boa opção é a 14ª Edição do Salão Infantojuvenil de Leitura que começa no dia 19. Conhecido como playground das letras, o salão do livro fará este ano uma homenagem aos escritores: Bartolomeu de Queirós e Monteiro Lobato. Além de muita leitura, a programação inclui conversa com diversos autores e o lançamento de muitos livros. Pela segunda vez no Centro de Convenções SulAmérica, o Salão fica aberto de segunda a sexta das 8h30h às 18h e aos sábados e domingos das 10h às 20h. A entrada custa R$ 5. Mais informações pelo site http://www.salaofnlij.com.br/.

2 comentários:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Olá, muito bacana o blog, ja virei seguidor.

Podemos efetuar a troca de links?

Aproveito e convido a seguir o FuteB.R.O.N.C.A.! e a curtir também nossa página no Facebook.

Aguardo reciprocidade!
Contato: blogfutebronca@gmail.com

Saudações!!!

Luiz Fernando Vétere
Blog FuteB.R.O.N.C.A.!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Olá, muito bacana o blog, ja virei seguidor e curti no Facebook.

Podemos efetuar a troca de links?

Aproveito e convido a seguir o FuteB.R.O.N.C.A.! e a curtir também nossa página no Facebook.

Aguardo reciprocidade!
Contato: blogfutebronca@gmail.com

Saudações!!!

Luiz Fernando Vétere
Blog FuteB.R.O.N.C.A.!