Felicidade tamanho 36


Ah como eu queria ser homem! É tão mais simples! O cara sai na rua com as calças caindo, de boné, rosto barbado, tênis surrado e as gurias acham isso legal... Tudo bem que essa não é a regra, mas no universo feminino tudo é mais complicado. Por exemplo, há um ritual de beleza até para ir a padaria comprar aquele pãozinho da tarde.

Conheço gente – e me incluo no grupo – que não vive sem batom, rímel e blush. Cara lavada na rua? Nem pensar! Tive dengue há dois anos e cheguei ao hospital febril, mas devidamente maquiada e perfumada. Parece loucura, mas a ditadura da beleza nos “obriga” a isso. Revistas, programas de TV, amigos, colegas de trabalho e até sua mãe comentam seus trajes, jeitos e manequim.

Falando em manequim, a moda agora é engravidar e passar nove meses contando calorias para não engordar muito. Sim, porque mais importante do que ter um baby saudável é exibir no instagram  aquela barriga chapada um mês após o nascimento do herdeiro... Me obrigar a ser alta, magra, sem celulite, estria, bem sucedida e feliz, ok. Mas, privar uma grávida de viver seu momento e seus desejos por chocolate no meio da madrugada é um crime, concordam?

0 comentários: